Quantas vezes ao te perguntarem se você está bem, você respondeu que sim mesmo não estando? Com o simples objetivo de poupar quem você ama das suas dores e evitar preocupações.
Muitas vezes, escondemos nossas dores atrás de um belo sorriso, sem nos dar conta que quem nos ama se preocupa ainda mais por não compartilharmos o que nos aflige e com isso, não ter a oportunidade de nos dar o ombro amigo ou o colo que é tão bem-vindo naquele momento. Por isso, o mês de setembro é dedicado a Campanha Brasileira de Prevenção ao suicídio, que tem como slogan:¨Falar é a melhor solução."
Diga o que sente para as pessoas que você confia, dialogue, converse, se expresse. Caso seja necessário, procure os profissionais especializados na saúde mental das pessoas, que é o psicólogo e o psiquiatra, não há motivos para ter nenhum tipo de vergonha e nem preconceito, eles não são "médicos de loucos", são profissionais que nos ajudam a entender nossos sentimentos.
Muitos psicólogos e psiquiatras indicam a acupuntura, pois é comprovado cientificamente os seus benefícios, ajudando o paciente a passar pelos mais diversos problemas emocionais, como: Depressão, Estresse e Ansiedade. Para saber mais sobre o assunto, acesse: Como as emoções afetam a saúde do nosso corpo?
O nosso tratamento completo presencial é composto por acupuntura, reiki, aromaterapia e indicação de floral de Bach na mesma sessão. Caso prefira um atendimento online, é possível realizar indicação de floral de Bach, reiki e aula prática de meditação. Lembrando que se trata de um tratamento e requer continuidade, uma única sessão apenas alivia a situação.
Caso necessite conversar para ter ajuda e apoio emocional com urgência, ligue para o telefone: 188. Funciona 24 horas por dia gratuitamente em todo Brasil.
Jamais sofra em silêncio, lembre-se sempre que seus sentimentos são importantes e sua vida é uma dádiva.
E se precisar, conte comigo!
Sete dicas para manter a saúde mental:
- Faça atividades físicas regularmente.
- Mantenha uma proximidade com a natureza: plantar, colher, cuidar de plantas e animais, etc.
- Cultive apenas os bons sentimentos, exercite a sempre ver o lado bom da vida.
- Dialogue, se expresse. E se você for o ouvinte, dê escuta ativa e aconchego, não julgue as dores dos outros.
- Tenha acompanhamento terapêutico dos psicólogos e psiquiatras, cada vez mais eles estão indicando o tratamento de acupuntura para os pacientes.
- Siga as recomendações dos profissionais da sua confiança.
- Tenha tempo para cuidar de você. Você é sua maior prioridade.
Por Suellen do Espírito Santo
Profissional de Educação Física,
Terapeuta Floral, Mestre Reiki, Aromaterapeuta,
Pós-graduada em Acupuntura e Docência no Ensino Superior.
Comentários
Postar um comentário