É com certa frequência que respondo essa pergunta. Ainda mais depois que esse assunto foi citado em um episódio da famosa série: "The Walking Dead" (Temporada 10 - Episódio 5). Por isso, resolvi fazer essa postagem para esclarecer da forma mais simples possível.
O câncer surge quando as células sofrem mutação genética, dessa forma não conseguem realizar a sua função, devido a uma falha no DNA, acabam se multiplicando e fragilizando o corpo.
O câncer vem do próprio corpo e, por esse motivo, o sistema imunológico não reconhece a célula cancerígena como ofensiva. Mesmo o sistema imunológico sendo a defesa, com o objetivo de nos proteger contra tudo que é estranho, conhecido como o sistema mais complexo dos seres humanos e estando em toda a parte do corpo, sempre em movimento e mudando a cada inimigo que enfrenta desde o nosso nascimento. Cada sistema imunológico é único.
O DNA traz a energia ancestral na concepção, com traços do temperamento, além de formar o esqueleto energético composto por meridianos, chakras e pontos de acupuntura, e com muitas outras informações de tendências a patologias.
A exposição a natureza, prática de atividade física, boa alimentação, sono de qualidade, manejo do estresse, consciência das ideias, sentimentos e emoções buscando satisfação pela vida, é um padrão vibratório que nos fortalece, "treinado" o sistema imunológico (principalmente as células T, que nascem na medula óssea, migram para a glândula timo, com memória para identificar e matar os agentes nocivos a saúde).
Diante do câncer, é comprovado cientificamente que a acupuntura reforça o sistema imunológico, reduz significativamente as dores (inclusive as oncológicas), náuseas, vômitos, acalma a mente promovendo mais ânimo, disposição e apetite pós quimioterapia ou radioterapia. Os pontos de acupuntura são ricos em ramificações nervosas, vasos sanguíneos e receptores neuroquímicos que estimulam a liberação de substâncias analgésicas endógenas. Nestes casos, gosto de combinar a acupuntura com reiki e aromaterapia na mesma sessão para reduzir a angústia e ansiedade. Para saber mais, acesse: Terapia Reiki e Aromaterapia
É um tratamento multidisciplinar, complementar e integrativo, que não garante a cura, mas é uma força a mais nessa batalha pela vida. E a vida, sempre vale a pena.
Comentários
Postar um comentário