Pular para o conteúdo principal

Terapia Reiki

Assim como a Acupuntura, o Reiki também possui comprovação científica, deixando de ser sinônimo de crença popular.
Vários países como Espanha, Alemanha, Reino Unido e África do Sul estão utilizando a técnica em pacientes com as mais diversas patologias em hospitais e clínicas de saúde.

O Reiki é um tratamento preventivo e harmonizador que utiliza uma técnica de imposição de mãos do terapeuta, que canaliza a energia universal, permitindo o autoequilíbrio de quem aplica e harmoniza o paciente que recebe essa energia.
Transforma a energia negativa em energia positiva, fazendo uma "limpeza energética".
As mãos do terapeuta são impostas sobre centros de energia do corpo do paciente conhecidos como chakras, onde estão localizados importantes glândulas do corpo.

Energia essa descoberta pelo monge japonês Mikao Usui em 1922 que criou o método e propagou a informação. Reiki significa energia vital universal e pode ser facilmente associada a outros tratamentos, inclusive com a Acupuntura.

A Organização Mundial da Saúde reconhece o Reiki como uma terapia energética ou vibracional e não pertence a nenhum tipo de religião, podendo também ser realizado em alimentos, água, animais, plantas e cristais.

Princípios do Reiki:
  • Só por hoje não se preocupe;
  • Só por hoje não se zangue;
  • Seja grato as bençãos que recebe;
  • Seja aplicado em seu trabalho;
  • Seja gentil com todos ao seu redor.


Imagem: Arquivo pessoal

Pesquisadores na Espanha comprovaram que houve atenuação do quadro de hipertensão em pacientes que faziam a terapia Reiki regularmente e a diminuição da angústia e ansiedade em pacientes com câncer.

Um pesquisador da USP (Monezi) comprovou o efeito relaxante prolongado do Reiki após 8 sessões realizadas em idosos estressados. O mesmo pesquisador fez experimentos com camundongos e comprovou que houve a melhora do sistema imunológico daqueles que fizeram a terapia Reiki dobrando a capacidade de destruir as células cancerígenas.

E muitos outros estudos ainda estão por vir! Quer saber mais sobre esse estudo? Acesse:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI152042-17770,00-ACUPUNTURA+E+REIKI+AGORA+TEM+EXPLICACAO+CIENTIFICA.html

Tenha essa experiência, viva essa sensação e sinta os resultados!

Agende sua sessão!




Por Suellen do Espírito Santo
Profissional de Educação Física
Pós-Graduada em Acupuntura e Docência no Ensino Superior


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aftas e Acupuntura

As aftas podem aparecer em qualquer faixa etária e muitas pessoas apresentam aftas recorrentes. As aftas também são conhecidas como úlceras orais e costumam desaparecer depois de poucas semanas gerando dor intensa e grande desconforto ao comer e falar. A Medicina Ocidental ainda não reconhece a causa exata das aftas que são pequenas lesões redondas ou ovaladas, brancas ou amareladas circundadas de vermelho, rasas e limpas, não contagiosas que aparecem no tecido interno da boca. A Medicina Tradicional Chinesa sempre soube que as aftas estão relacionadas a doenças estomacais  (mais precisamente calor de estômago que sobe pelo esôfago e chega até a boca)  e os aspectos das gengivas dizem muito sobre a saúde do Estômago. Gengivas inflamadas, inchadas, sangrando ou doendo são sinais de Calor de Estômago referente a d oenças como gastrite, azia, úlcera gástrica, refluxo gastroesofágico, etc, muitas vezes acompanhados de mau hálito (halitose). Utilizando a acupuntura para trata...

Tratando Sangramento Nasal (Epistaxe) com Acupuntura

Ultimamente vivemos dias de muita secura e poluição aqui na cidade de São Paulo, favorecendo a frequência de sangramento nasal, também conhecido como epistaxe, em pessoas de todas as idades. Os sangramentos nasais consideradas frequentes são aqueles que ocorrem mais de uma vez por semana.  A maioria dos sangramentos nasais são provenientes da parte anterior do nariz e são facilmente controláveis. O nariz possui inúmeros vasos sanguíneos  que podem ser facilmente danificados por:  Climas secos, Poluição, Traumas no nariz, Remédios nasais utilizados frequentemente, Alergia, sinusite, resfriado e rinite: Causam coceira e obstrução nasal, o que favorece o cutucar, coçar e assoar fortemente gerando ruptura dos vasos do nariz. Em caso de sangramento nasal: Mantenha a calma; Não incline a cabeça para trás; Coloque gelo no nariz: gera a vasoconstrição dos veias fazendo o sangramento parar; Enquanto isso, respire pela boca. Quando a hemorragia na...

Hipotensão (Pressão Baixa) e Acupuntura

Atendendo a pedidos vamos abordar o oposto a hipertensão arterial, a HIPOTENSÃO arterial. Imagem: Aferindo a pressão arterial com o Esfigmomanômetro  (google imagens) A Hipotensão arterial, também conhecida como pressão baixa é a pressão sanguínea medida pelo esfigmomanômetro (aparelho que afere a pressão) com resultado inferior a 90 por 60 mmHg trazendo sintomas ao paciente, tais como: Sensação de fraqueza;  Escurecimento da visão; Tontura; Suor; Enjoo; Desmaio. Dica: Diante desta situação deite imediatamente com a barriga para cima e as pernas flexionadas acima do nível do coração, aguarde a diminuição dos sintomas. O motivo dos sintomas é atrelado a baixa circulação sanguínea, pois o sangue tem a função de levar nutrientes e oxigênio a todas as células do nosso corpo nutrindo todos os tecidos. Sem a circulação sanguínea adequada essa função não é cumprida.  O calor também favorece a hipotensão pois as artérias e veias se dilatam, fazendo menos...