Hoje, 7 de abril, dia mundial da saúde, infelizmente temos tão pouco a comemorar, tivemos tantas perdas de entes queridos em que consolar tantos corações partidos está sendo uma realidade muito triste a nível mundial, requer tempo e esforço para seguir em frente.
Os profissionais da saúde são humanos, também estão tendo que lidar com isso e, ao mesmo tempo, manter o profissionalismo e (na medida do possível) o equilíbrio emocional.
Diante da triste realidade, podemos contar com a ajuda da:
- Aromaterapia: Os óleos essenciais de benjoim (promove calma e consolo), tangerina (proporcionando entusiasmo/alegria) ou néroli (para situações emocionais críticas) podem ser utilizados de diversas formas diariamente de acordo com as necessidades e objetivos. Ensino com detalhes as diferentes formas de uso e loções terapêuticas no meu e-book "Aromaterapia em Casa" (no link: https://acupunturistasuellensanto.blogspot.com/p/aromaterapia.html )
- Acupuntura: Acalma a mente e relaxa o corpo, estimulando pontos que estimulam a produção de hormônios que nos dão a sensação de prazer e bem estar.
- Terapia Floral de Bach: As essências Star of Bethlehen, Mustard e Rescue são importantíssimas nessas situações somadas com outras essencias, indicadas de forma individualizada as necessidades de cada pessoa.
- Reiki: Técnica vibracional em que buscamos equilibrar os centros de energia presentes no corpo, pode ser realizado à distância (on-line) ou presencialmente, trazendo alívio físico e mental.
São tratamentos naturais e práticas integrativas complementares indicadas para pessoas de todas as idades.
Lembrando que nenhuma das opções acima substitui o psicólogo, inclusive temos resultados ainda melhores quando trabalhamos de forma multidisciplinar.
Tenha empatia com os outros, paciência consigo mesmo e cuide-se sempre, não espere a situação se agravar para tomar providências. Todo tratamento requer dedicação e constância.
Postagem consciente e solidária Suellen. Gratidão!!! 🥰🥰🥰
ResponderExcluirMuito obrigada. Eu fico muito feliz em poder ajudar. Beijos!
Excluir