Não adianta você querer ajudar e oferecer o "melhor" para o outro, se ele não reconhece a necessidade, prioridade ou importância.
Muitas pessoas me procuram buscando informações para ajudar algum amigo ou familiar, e é muito comum eu deixar claro que: "Cada pessoa tem as suas necessidades e prioridades. Cabe a cada um a responsabilidade das próprias escolhas."
O outro não vai mudar porque você deseja. As pessoas só mudam quando veem necessidade e se assim elas quiserem. Se o outro te incomoda, invista a sua energia em mudar em você a forma de encarar a situação diante do outro. Sabendo que as pessoas aprendem mais com exemplos do que com orientações, o que você está fazendo por você?
- Corrija a sua energia (Sim, eu posso te ajudar nesse sentindo. Afinal é muito difícil tomar atitude e encontrar qualquer solução com a mente turbulenta e as emoções a flor da pele).
- Se posicione,
- Faça escolhas,
- Tome decisões,
- Comunique ou dialogue se assim fizer sentido para você.
Não tenha medo de recalcular a rota quando necessário, a vida é fluída, ela exige mudanças, se necessário, procure ajuda. Mude os maus hábitos para estar sintonizado com a vida, se dedique e persista. Transforme-se no melhor que você pode ser HOJE, entenda que o futuro nada mais é do que uma sequência de AGORAS.
Mudar/ Transformar-se dói, mas é sempre necessário.
Quer ajudar alguém? Pergunte se ele aceita a sua ajuda e como você pode ajudar. Se estiver ao seu alcance, ajude.
Obs.: Não se esqueça de não esperar absolutamente nada em troca, nem mesmo a gratidão.
Por Suellen do Espírito Santo
Profissional de Educação Física,
Pós-graduada em Acupuntura e Docência no Ensino Superior,
Terapeuta Floral e Reikiana Master.
Comentários
Postar um comentário