Pular para o conteúdo principal

Quiropraxia

É um tratamento que detecta e corrige problemas na coluna vertebral por meio de ajustes e/ou manipulação das articulações, para que o corpo funcione de forma plena e saudável.

A Quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um tratamento que diagnostica, trata e previne as desordens dos sistemas musculares, esquelético e neurológico, de forma conservadora sem procedimentos cirúrgicos.

O desalinhamento da coluna vertebral tende a gerar:
  • Subluxações nas vértebras que podem pressionar os nervos,
  • Limitar movimentos,
  • Desconfortos e inflamações musculares e articulares,
  • Dores na coluna cervical, torácica e/ou lombar,
  • Dores de cabeça,
  • Enjoo,
  • Dores nos ombros, punhos, quadris, joelhos e tornozelos.
Causas dos desalinhamentos e subluxações da coluna vertebral:
  • Más posturas do nosso cotidiano, 
  • Movimentos repetitivos, 
  • Quedas/impactos, 
  • Problemas emocionais. 
Imagem: Coluna Vertebral (Arquivo Pessoal)

Todos estes aspectos citados devem ser cuidadosamente avaliados pelo profissional de quiropraxia. A técnica não é recomendada para pessoas com osteoporose, osteopenia, artrite (fragilidade óssea), câncer ou tumor. Pode ser utilizada em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Nas primeiras sessões o objetivo é o alinhamento correto da coluna agindo na causa e reduzindo os sintomas, em seguida temos como foco a estabilização das vértebras e a manutenção do alinhamento realizado mensalmente.

Não espere sentir dor para iniciar o tratamento de quiropraxia, pois o tratamento preventivo também tem sua importância. Quanto mais cedo for inicializado mais rapidamente as causas e os sintomas são sanados. Sendo o alívio notado pelo paciente logo na primeira sessão.

A quiropraxia pode ser facilmente complementada com as técnicas de acupuntura, eletropuntura, moxabustão e ventosaterapia.

Agende sua sessão!

Acupunturista Suellen do Espírito Santo
Educadora Física
Quiroprata
Pós-Graduada em Acupuntura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aftas e Acupuntura

As aftas podem aparecer em qualquer faixa etária e muitas pessoas apresentam aftas recorrentes. As aftas também são conhecidas como úlceras orais e costumam desaparecer depois de poucas semanas gerando dor intensa e grande desconforto ao comer e falar. A Medicina Ocidental ainda não reconhece a causa exata das aftas que são pequenas lesões redondas ou ovaladas, brancas ou amareladas circundadas de vermelho, rasas e limpas, não contagiosas que aparecem no tecido interno da boca. A Medicina Tradicional Chinesa sempre soube que as aftas estão relacionadas a doenças estomacais  (mais precisamente calor de estômago que sobe pelo esôfago e chega até a boca)  e os aspectos das gengivas dizem muito sobre a saúde do Estômago. Gengivas inflamadas, inchadas, sangrando ou doendo são sinais de Calor de Estômago referente a d oenças como gastrite, azia, úlcera gástrica, refluxo gastroesofágico, etc, muitas vezes acompanhados de mau hálito (halitose). Utilizando a acupuntura para trata...

Tratando Sangramento Nasal (Epistaxe) com Acupuntura

Ultimamente vivemos dias de muita secura e poluição aqui na cidade de São Paulo, favorecendo a frequência de sangramento nasal, também conhecido como epistaxe, em pessoas de todas as idades. Os sangramentos nasais consideradas frequentes são aqueles que ocorrem mais de uma vez por semana.  A maioria dos sangramentos nasais são provenientes da parte anterior do nariz e são facilmente controláveis. O nariz possui inúmeros vasos sanguíneos  que podem ser facilmente danificados por:  Climas secos, Poluição, Traumas no nariz, Remédios nasais utilizados frequentemente, Alergia, sinusite, resfriado e rinite: Causam coceira e obstrução nasal, o que favorece o cutucar, coçar e assoar fortemente gerando ruptura dos vasos do nariz. Em caso de sangramento nasal: Mantenha a calma; Não incline a cabeça para trás; Coloque gelo no nariz: gera a vasoconstrição dos veias fazendo o sangramento parar; Enquanto isso, respire pela boca. Quando a hemorragia na...

Hipotensão (Pressão Baixa) e Acupuntura

Atendendo a pedidos vamos abordar o oposto a hipertensão arterial, a HIPOTENSÃO arterial. Imagem: Aferindo a pressão arterial com o Esfigmomanômetro  (google imagens) A Hipotensão arterial, também conhecida como pressão baixa é a pressão sanguínea medida pelo esfigmomanômetro (aparelho que afere a pressão) com resultado inferior a 90 por 60 mmHg trazendo sintomas ao paciente, tais como: Sensação de fraqueza;  Escurecimento da visão; Tontura; Suor; Enjoo; Desmaio. Dica: Diante desta situação deite imediatamente com a barriga para cima e as pernas flexionadas acima do nível do coração, aguarde a diminuição dos sintomas. O motivo dos sintomas é atrelado a baixa circulação sanguínea, pois o sangue tem a função de levar nutrientes e oxigênio a todas as células do nosso corpo nutrindo todos os tecidos. Sem a circulação sanguínea adequada essa função não é cumprida.  O calor também favorece a hipotensão pois as artérias e veias se dilatam, fazendo menos...