Pular para o conteúdo principal

Eu não atendo à domicílio e te explico os motivos:

 No consultório proporciono um ambiente confortável, seguro, limpo, controlado, preparado e adequado, com tudo o que é preciso para oferecer a melhor experiência e o melhor tratamento personalizado para o meu paciente. 

Enquanto atender a domicílio, me deixa exposta a outras situações: 

O principal motivo é que demanda muito tempo para ir-atender-voltar, permitindo que eu atenda menos pacientes ao dia e mais esforço físico. Pagar o valor justo por esse numero de horas despendidas + transporte não agrada aos pacientes. Atualmente, não tenho mais esse tempo disponível em agenda, mas também existem outras questões: 

Levar maca e todos os outros materiais necessários para atendimento personalizado, inclui risco de quebra dos aparelhos/ materiais no transporte ou chuva por exemplo, o prejuízo é sempre meu. 

Não haver um ambiente tranquilo na casa. 

Parentes interrompendo a todo momento a sessão ou o paciente querendo que eu atenda ele e ao mesmo tempo outro membro da família no mesmo horário, já que não tinha o interesse de contratar dois horários. 

Falta de respeito com o horário agendado: Por diversas vezes, houve desmarcação quando já estava no caminho, não estar em casa no horário combinado e me deixar do lado de fora esperando na chuva foram algumas das situações já vivenciados por mim no passado. 

Por esses motivos hoje não tenho nenhum interesse de atender dessa forma. 

Agende a sua consulta para vivenciar a diferença e, mais do que nunca, será essa a sua experiência única de autocuidado.




Por Suellen do Espírito Santo
Pós-Graduada em Acupuntura, Aromaterapeuta, 
Terapeuta Floral de Bach e Reikiana Nível Master 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aftas e Acupuntura

As aftas podem aparecer em qualquer faixa etária e muitas pessoas apresentam aftas recorrentes. As aftas também são conhecidas como úlceras orais e costumam desaparecer depois de poucas semanas gerando dor intensa e grande desconforto ao comer e falar. A Medicina Ocidental ainda não reconhece a causa exata das aftas que são pequenas lesões redondas ou ovaladas, brancas ou amareladas circundadas de vermelho, rasas e limpas, não contagiosas que aparecem no tecido interno da boca. A Medicina Tradicional Chinesa sempre soube que as aftas estão relacionadas a doenças estomacais  (mais precisamente calor de estômago que sobe pelo esôfago e chega até a boca)  e os aspectos das gengivas dizem muito sobre a saúde do Estômago. Gengivas inflamadas, inchadas, sangrando ou doendo são sinais de Calor de Estômago referente a d oenças como gastrite, azia, úlcera gástrica, refluxo gastroesofágico, etc, muitas vezes acompanhados de mau hálito (halitose). Utilizando a acupuntura para tratar as afta

Hipotensão (Pressão Baixa) e Acupuntura

Atendendo a pedidos vamos abordar o oposto a hipertensão arterial, a HIPOTENSÃO arterial. Imagem: Aferindo a pressão arterial com o Esfigmomanômetro  (google imagens) A Hipotensão arterial, também conhecida como pressão baixa é a pressão sanguínea medida pelo esfigmomanômetro (aparelho que afere a pressão) com resultado inferior a 90 por 60 mmHg trazendo sintomas ao paciente, tais como: Sensação de fraqueza;  Escurecimento da visão; Tontura; Suor; Enjoo; Desmaio. Dica: Diante desta situação deite imediatamente com a barriga para cima e as pernas flexionadas acima do nível do coração, aguarde a diminuição dos sintomas. O motivo dos sintomas é atrelado a baixa circulação sanguínea, pois o sangue tem a função de levar nutrientes e oxigênio a todas as células do nosso corpo nutrindo todos os tecidos. Sem a circulação sanguínea adequada essa função não é cumprida.  O calor também favorece a hipotensão pois as artérias e veias se dilatam, fazendo menos pressão pois

Tratando Hemorroida com Acupuntura

Você sabia que a hemorroida pode ser tratada com acupuntura? A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a cura de 77% dos casos de acupuntura e moxabustão no tratamento promovendo grande eficácia no alívio da dor e inchaço em poucas sessões. Hemorroida é a dilatação ou inflamação de um vaso (veia/artéria) na região anal, podendo ser classificada como interna ou externa.  Possíveis sintomas:  Dor,  Sangramento,  Coceira,  Sangue nas fezes,  Dor abdominal,  Dificuldade ao evacuar,  Fezes endurecidas. Normalmente, a hemorroida na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é proveniente de desequilíbrios no meridiano Baço-Pâncreas (yang ou Qi deficiente), já que o mesmo é responsável por manter o sangue (xue) dentro dos vasos. Não há a necessidade de ser utilizados pontos no local da lesão, o tratamento é feito por pontos distantes e auriculoterapia. O principio geral consiste no fato de que quanto mais distante um ponto se localizar ao longo do meridiano maior influência s