A sua casa representa o seu templo, a sua proteção, o seu porto seguro, o seu lar. É a extensão da energia dos moradores, portanto toda modificação que fazemos, como reformar, pintar as paredes, trocar os móveis ou até mesmo a disposição dos mesmos, muda a energia da casa e mexe com o interior dos moradores.
Ao deixar o ambiente mais espaçoso e fluído para facilitar a movimentação, arrumar gavetas, estantes e guarda roupa, desapegando de coisas quebradas, que não estão funcionando ou que não estão em uso, incluindo roupas, é abrir espaço para o novo. Todos os objetos possuem uma história, uma lembrança, uma importância pessoal afetiva, por isso muitas vezes as emoções são ativadas e é muito comum, nesse período, os moradores se sentirem mal, ansiosos, tristes ou inquietos.
Tudo na sua casa deve estar em funcionamento (lâmpadas, portas, janelas, gavetas, etc), isso é manter a harmonia de energia.
Cuide para tornar a sua casa um local aconchegante, não precisa ser luxuosa, mas ter uma casa limpa, arejada e organizada é fundamental para mantermos a organização interna. O interno reflete o externo da mesma forma que o externo reflete o interno. Sem exageros, mantenha uma rotina de organização e após fazer a limpeza, ascenda um incenso para fazer a limpeza energética.
Ter plantas em casa, nos ajuda a manter a limpeza energética a nos conectar com a natureza.
Tenha prazer em estar em casa, viva cada momento e coloque amor em cada pensamento, palavra e ação quando lá você estiver.
Sua casa é um local de paz e descanso.
Por Suellen do Espírito Santo
Profissional de Educação Física
Pós-Graduada em Acupuntura e Docência no Ensino Superior
Comentários
Postar um comentário