Pular para o conteúdo principal

Quanto custa a sua paz?

Qual o preço que você está pagando hoje por ainda não ter encontrado o seu bem-estar? Quanto vale o seu equilíbrio físico, mental e emocional? 

Quais são as suas prioridades? Comprar roupas e calçados novos para usar onde? Já que estamos em meio a uma pandemia que requer distanciamento social. Muitas vezes uma única peça de roupa em várias lojas custam mais que uma sessão de tratamento completo, há medicamentos que custam mais que um plano de dez sessões de tratamento completo e mudanças no estilo de vida. As coisas só são consideradas "caras" quando não reconhecemos o seus benefícios ou não consideramos importantes.

O primeiro passo é o paciente querer melhorar, mudar essa situação. Muitas vezes os parentes, amigos e profissionais da saúde apontam a direção de um tratamento que não é aceito pelo paciente. Respeite, e não o veja como um "coitado". Cada um sofre o seu processo e as suas dores de acordo com as suas escolhas. 

Se organize, faça o melhor que você puder com o que você tem hoje. Tudo passa, e o que fica é apenas o que a gente cultiva. 

O que você está cultivando na sua vida? Tenha ao seu lado pessoas que te incentivem a ser cada dia melhor.

O melhor dia da sua vida é sempre HOJE, pois é o único momento que requer a sua ação, o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou, a vida é agora.

Se você acordou e está respirando, você já recebeu um presente. Sorria!

Mas porque você não atende a domicílio?

O atendimento a domicilio custa o tempo e o trajeto de ida e volta, mais o tempo de atendimento, custa transportar todo o material, as vezes se torna completamente inviável transportar uma maca, atender o paciente de "bruços" não é uma posição ideal para ele e também custa a coluna do profissional.

Além disso, muitas vezes a comodidade do paciente e sua família, acaba se tornando falta de comprometimento do paciente quanto as recomendações, solicitando um tratamento esporádico, sem regularidade, o que não é o ideal. Alguns nem ao menos respeitam o seu horário.

Normalmente 1 atendimento a domicílio ocupa o tempo de 3 atendimentos em clínica, em que o profissional tem toda a infraestrutura, conforto e segurança para um atendimento de qualidade, seu e do paciente. Quem quer pagar o valor de 3 sessões de atendimento por apenas uma?

"Mas há pessoas com dificuldade de locomoção"...entendo...e todos os médicos desse paciente vão em casa? Normalmente são pacientes que pertencem ao grupo de risco do COVID-19, aplicar todos os procedimentos de segurança em um ambiente que o profissional não tem controle da higiene e mais o uso dos equipamentos de proteção é uma responsabilidade imensa. 

Na clínica, temos o ambiente controlado quando a tudo isso e mais a acessibilidade adequada.

Por muito tempo atendi a domicílio, atualmente tenho dois locais de atendimento proporcionando mais conforto e segurança. Para saber mais, acesse: Locais de Atendimento

Agende sua sessão! 



Por Suellen do Espírito Santo
Profissional de Educação Física 
Pós-Graduada em Acupuntura e Docência no Ensino Superior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aftas e Acupuntura

As aftas podem aparecer em qualquer faixa etária e muitas pessoas apresentam aftas recorrentes. As aftas também são conhecidas como úlceras orais e costumam desaparecer depois de poucas semanas gerando dor intensa e grande desconforto ao comer e falar. A Medicina Ocidental ainda não reconhece a causa exata das aftas que são pequenas lesões redondas ou ovaladas, brancas ou amareladas circundadas de vermelho, rasas e limpas, não contagiosas que aparecem no tecido interno da boca. A Medicina Tradicional Chinesa sempre soube que as aftas estão relacionadas a doenças estomacais  (mais precisamente calor de estômago que sobe pelo esôfago e chega até a boca)  e os aspectos das gengivas dizem muito sobre a saúde do Estômago. Gengivas inflamadas, inchadas, sangrando ou doendo são sinais de Calor de Estômago referente a d oenças como gastrite, azia, úlcera gástrica, refluxo gastroesofágico, etc, muitas vezes acompanhados de mau hálito (halitose). Utilizando a acupuntura para trata...

Tratando Sangramento Nasal (Epistaxe) com Acupuntura

Ultimamente vivemos dias de muita secura e poluição aqui na cidade de São Paulo, favorecendo a frequência de sangramento nasal, também conhecido como epistaxe, em pessoas de todas as idades. Os sangramentos nasais consideradas frequentes são aqueles que ocorrem mais de uma vez por semana.  A maioria dos sangramentos nasais são provenientes da parte anterior do nariz e são facilmente controláveis. O nariz possui inúmeros vasos sanguíneos  que podem ser facilmente danificados por:  Climas secos, Poluição, Traumas no nariz, Remédios nasais utilizados frequentemente, Alergia, sinusite, resfriado e rinite: Causam coceira e obstrução nasal, o que favorece o cutucar, coçar e assoar fortemente gerando ruptura dos vasos do nariz. Em caso de sangramento nasal: Mantenha a calma; Não incline a cabeça para trás; Coloque gelo no nariz: gera a vasoconstrição dos veias fazendo o sangramento parar; Enquanto isso, respire pela boca. Quando a hemorragia na...

Hipotensão (Pressão Baixa) e Acupuntura

Atendendo a pedidos vamos abordar o oposto a hipertensão arterial, a HIPOTENSÃO arterial. Imagem: Aferindo a pressão arterial com o Esfigmomanômetro  (google imagens) A Hipotensão arterial, também conhecida como pressão baixa é a pressão sanguínea medida pelo esfigmomanômetro (aparelho que afere a pressão) com resultado inferior a 90 por 60 mmHg trazendo sintomas ao paciente, tais como: Sensação de fraqueza;  Escurecimento da visão; Tontura; Suor; Enjoo; Desmaio. Dica: Diante desta situação deite imediatamente com a barriga para cima e as pernas flexionadas acima do nível do coração, aguarde a diminuição dos sintomas. O motivo dos sintomas é atrelado a baixa circulação sanguínea, pois o sangue tem a função de levar nutrientes e oxigênio a todas as células do nosso corpo nutrindo todos os tecidos. Sem a circulação sanguínea adequada essa função não é cumprida.  O calor também favorece a hipotensão pois as artérias e veias se dilatam, fazendo menos...