Pular para o conteúdo principal

Água Solarizada

Você sabe o que é água solarizada?
É a água energizada pelos primeiros raios solares do dia, formando o equilíbrio perfeito entre as energias yin e yang. É uma forma de "abençoar" a água que ingerimos pela energia universal.

Coloque uma garrafa de vidro com água filtrada em um lugar em que você sabe que receberá os primeiros raios de sol da manhã por 2 a 4 horas, esta água estará energizada.

Consuma essa água ao longo do dia, ela tem o poder de equilibrar os chakras (centros de energias presentes no nosso corpo com relação direta com as principais glândulas), vibrando em uma mesma frequência atingindo o físico, mental e o espiritual do indivíduo. 

Os chakras precisam estar em equilíbrio energético para o bom funcionamento do organismo. Um chakra muito ativo, significa estar com excesso de energia, já um chakra pouco ativo, significa estar com deficiência de energia.

Algumas pessoas envolvem a garrafa de vidro em papel celofane colorido partindo do princípio da cromoterapia, que cada cor tem uma função que influenciará no padrão de vibração da água atingindo um chakra específico.

Veja abaixo a cor e as afirmações correspondentes a cada chakra:
  1. Chakra Básico: Cor vermelha - Não tenha medo, ame.
  2. Chakra Umbilical: Cor laranja - Não reclame, agradeça.
  3. Chakra do Plexo Solar:  Cor amarela - Faça mais, não se preocupe em ter, seja!
  4. Chakra Cardíaco: Cor rosa ou verde - Perdoe, aceite e ame!
  5. Chakra Laríngeo: Cor azul - Fale pouco, escute.
  6. Chakra Frontal: Cor lilás - Não franza a testa, sorria e observe.
  7. Chakra Coronário: Cor branca - Não racionalize tudo, sinta.

Os chakras e as glândulas correspondentes: 

  1. Chakra Básico: Glândulas reprodutivas
  2. Chakra Umbilical: Glândula Supra-Renal ou Adrenal
  3. Chakra do Plexo Solar: Pâncreas
  4. Chakra Cardíaco: Timo
  5. Chakra Laríngeo: Glândula Tireoide
  6. Chakra Frontal: Glândula Pituitária
  7. Chakra Coronário: Glândula Pineal
Imagem: Arquivo Pessoal


Por Suellen do Espírito Santo
Profissional de Educação Física
Pós-Graduada em Acupuntura e Docência no Ensino Superior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aftas e Acupuntura

As aftas podem aparecer em qualquer faixa etária e muitas pessoas apresentam aftas recorrentes. As aftas também são conhecidas como úlceras orais e costumam desaparecer depois de poucas semanas gerando dor intensa e grande desconforto ao comer e falar. A Medicina Ocidental ainda não reconhece a causa exata das aftas que são pequenas lesões redondas ou ovaladas, brancas ou amareladas circundadas de vermelho, rasas e limpas, não contagiosas que aparecem no tecido interno da boca. A Medicina Tradicional Chinesa sempre soube que as aftas estão relacionadas a doenças estomacais  (mais precisamente calor de estômago que sobe pelo esôfago e chega até a boca)  e os aspectos das gengivas dizem muito sobre a saúde do Estômago. Gengivas inflamadas, inchadas, sangrando ou doendo são sinais de Calor de Estômago referente a d oenças como gastrite, azia, úlcera gástrica, refluxo gastroesofágico, etc, muitas vezes acompanhados de mau hálito (halitose). Utilizando a acupuntura para trata...

Tratando Sangramento Nasal (Epistaxe) com Acupuntura

Ultimamente vivemos dias de muita secura e poluição aqui na cidade de São Paulo, favorecendo a frequência de sangramento nasal, também conhecido como epistaxe, em pessoas de todas as idades. Os sangramentos nasais consideradas frequentes são aqueles que ocorrem mais de uma vez por semana.  A maioria dos sangramentos nasais são provenientes da parte anterior do nariz e são facilmente controláveis. O nariz possui inúmeros vasos sanguíneos  que podem ser facilmente danificados por:  Climas secos, Poluição, Traumas no nariz, Remédios nasais utilizados frequentemente, Alergia, sinusite, resfriado e rinite: Causam coceira e obstrução nasal, o que favorece o cutucar, coçar e assoar fortemente gerando ruptura dos vasos do nariz. Em caso de sangramento nasal: Mantenha a calma; Não incline a cabeça para trás; Coloque gelo no nariz: gera a vasoconstrição dos veias fazendo o sangramento parar; Enquanto isso, respire pela boca. Quando a hemorragia na...

Hipotensão (Pressão Baixa) e Acupuntura

Atendendo a pedidos vamos abordar o oposto a hipertensão arterial, a HIPOTENSÃO arterial. Imagem: Aferindo a pressão arterial com o Esfigmomanômetro  (google imagens) A Hipotensão arterial, também conhecida como pressão baixa é a pressão sanguínea medida pelo esfigmomanômetro (aparelho que afere a pressão) com resultado inferior a 90 por 60 mmHg trazendo sintomas ao paciente, tais como: Sensação de fraqueza;  Escurecimento da visão; Tontura; Suor; Enjoo; Desmaio. Dica: Diante desta situação deite imediatamente com a barriga para cima e as pernas flexionadas acima do nível do coração, aguarde a diminuição dos sintomas. O motivo dos sintomas é atrelado a baixa circulação sanguínea, pois o sangue tem a função de levar nutrientes e oxigênio a todas as células do nosso corpo nutrindo todos os tecidos. Sem a circulação sanguínea adequada essa função não é cumprida.  O calor também favorece a hipotensão pois as artérias e veias se dilatam, fazendo menos...