Muita gente me pergunta: "Por que você tem duas profissões diferentes?"
A questão é que não são diferentes, são complementares!
A Educação Física estuda o movimento do corpo humano, e a acupuntura tem a principal função de prevenção e tratamento de doenças por meio da harmonização dos meridianos de energia presentes no nosso corpo. O movimento humano faz fluir a energia (Qi) dentro dos meridianos, manter essa livre circulação de energia significa manter o equilíbrio físico e mental, significa manter a saúde por meio da Educação Física.
Tanto a Acupuntura quanto a Educação Física vê o ser humano de forma integral (como um todo), sempre reconheceu uma alimentação balanceada, o sono (descanso) e a prática regular de atividade física como hábitos de fundamental importância para uma vida saudável.
Vocês já ouviram falar em Acupuntura Desportiva? É o acupunturista que utiliza as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa (que são várias), aliada ao treinamento, alimentação e descanso para ajudar o atleta a atingir o mais alto nível de rendimento, físico e mental, assim como também o auxilia a prevenir e tratar lesões rapidamente. Já se perguntaram porque os atletas chineses se destacam tanto nos grandes eventos mundiais? Porque além da equipe de preparação multidisciplinar que o acompanha, ele também possui este profissional para auxilia-lo.
Saber que estou proporcionando bem-estar e qualidade de vida para os meus alunos e pacientes é um prazer para mim. Muitas vezes além de atender os meus pacientes com as técnicas de Medicina Tradicional Chinesa, também solicitam aulas de Pilates Solo e Bola. Assim como também, sempre que possível incluo nas aulas de educação física escolar, práticas corporais típicas da Medicina Tradicional Chinesa como técnicas de respiração, meditação e movimentos fluídos.
Eu amo ser acupunturista, assim como também amo ser professora de educação física!
Comentários
Postar um comentário