Muitas vezes nos perguntamos porque algumas pessoas tem "a faca e o queijo na mão" e não valorizam e não são gratos com as oportunidades dadas, enquanto você se esforça e dedica tanto para crescer na vida.
Onde está a consideração daquele amigo ou familiar que você tanto ajudou?
Será que realmente todo mundo colhe o que planta? Não, a vida não é justa, e nós temos que de alguma forma aprender a superar isso. Veja como a acupuntura pode te ajudar.
Por que algumas pessoas se julgam tão espertas e as demais bobas, ao ponto de acreditar que todas as suas mentiras, manipulação e farsas jamais serão descobertas?
Outras pessoas se utilizam do sentimento de dó alheio para manipular os outros.
Famílias inteiras escondem e apoiam falhas graves, com justificativas absurdas relacionadas a falhas de caráter. Ao invés de corrigir e educar, dizem que isso é amor. Molduras boas não salvam quadros ruins.
Por que as pessoas não podem ouvir a palavra NÃO, por que não podem se frustrar?
As relações humanas estão baseadas no interesse e benefícios, onde estão os sentimentos? Tudo é tão descartável atualmente. Os problemas são "varridos para baixo do tapete" frequentemente.
Lidar com as decepções não é fácil, mas se faz necessário para se tornar uma pessoa mais forte. Viva a frustração, aprenda com ela e recomece.
Desde quando ser feliz se tornou sinônimo de ser cego ou bobo? Paciência tem limite.
Cada um diz o que quer mas a sua energia não mente, acredite na sua intuição.
Sempre que escutamos alguém falar em perdão é alguém intercedendo por aquele que errou pedindo para você relevar a situação. Cada vez é mais difícil o responsável pelo erro pedir perdão. Talvez pelo simples fato de não existir consideração por você, por você ser alguém descartável. Humildade não existe mais, todo mundo acha que está certo sempre e que nada precisa aprender, pois sabe tudo e não aceita ser corrigido.
O diálogo deixou de existir. Todos querem falar, poucos querem ouvir. As pessoas estão sozinhas no meio da multidão. Na realidade não temos muitos amigos, temos muitos conhecidos com conversas superficiais.
Amigo não é aquele que diz tudo o que você quer ouvir, pessoas assim não são confiáveis, isso se chama "puxa-saquismo". Amigo é aquele que diz o que você precisa ouvir, isso é querer bem, isso é zelar, é amar.
Seja sincero consigo mesmo, com as suas próprias convicções, discorde. Não faça tudo para agradar os outros, faça o que é correto. Fazer o que é correto deixa as pessoas felizes.
É possível viver em um mundo de ilusão? A verdade dói mas se faz necessária, é libertadora.
Não espere que as pessoas mudem, mude dentro de si o que você sente por elas (não, isso não é nada fácil, eu também estou tentando...).
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) afirma que todas estas mágoas, tristezas e problemas mal resolvidos geram doenças, é sufocar os sentimentos, é bloquear energia sutil gerando sentimentos negativos. Bons sentimentos, os sentimentos positivos, são energia em movimento que fluem livremente.
A acupuntura trata o indivíduo no aspecto emocional, aliviando a mente e conseqüentemente evita que afete o físico.
Durante as sessões de acupuntura, ao desbloquear os meridianos, é comum o paciente conversar e chorar com o intuito de desabafar como forma de fazer fluir o sentimento reprimido, no mesmo instante o paciente relata sensação de alívio.
A tristeza e a melancolia afetam a energia do Meridiano do Pulmão, a ansiedade afeta o Coração, a raiva afeta o Fígado, a preocupação afeta o Estômago e o medo afeta a energia dos Rins.
Reflita sobre as suas atitudes. Agir de forma ética e ter a consciência tranquila é sempre a melhor opção. Nada vale a sua paz, não permita que ninguém a tire de você.
Seja sempre grato por cada dia vivido e por cada sorriso recebido. Aprenda a retribuir.
Seja luz na escuridão, não compactue com ações negativas e se precisar de ajuda, agende a sua sessão!
"Seja como as ondas do mar, que mesmo quebrando contra os obstáculos, encontram forças para recomeçar."- Autor desconhecido
(Imagem: Arquivo Pessoal)
Por Suellen do Espírito Santo
Educadora Física
Pós-Graduada em Acupuntura
Comentários
Postar um comentário