- Acupuntura sistêmica: Técnica milenar chinesa que consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente, através da estimulação dos pontos (por meio de agulhas muito finas ou stipers) dos canais de energia presentes no corpo, conhecidos como meridianos.
- Auriculoterapia: Baseada no conceito de que a orelha é um microssistema, determinados pontos são estimulados com agulhas (técnica invasiva), sementes de mostarda ou cristais para tratamento (técnica não invasiva e indolor).
- Moxabustão: A estimulação dos pontos de acupuntura é feita por meio da aproximação do calor gerado pela combustão da erva Artemisia sinensis e Artemisia vulgaris. Usada para prevenir e tratar doenças.
- Ventosaterapia: Consiste na aplicação de copos de acrílico que tem como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele. Estimulando a circulação sanguínea, liberando as toxinas existentes do sangue e relaxando a musculatura.
- Colorpuntura: Técnica não invasiva (mais atual) em que utilizamos luzes coloridas para estimular pontos de acupuntura, promovendo cura e melhora na saúde.
- Eletropuntura: Acupuntura sistêmica em que há estímulos elétricos na agulha gerando descontração muscular e reabilitação dos impulsos nervosos do local (técnica mais moderna).
Estes são os
tratamentos que realizamos, em breve falaremos dos tratamentos complementares
que podem ser utilizados em conjunto com os que citamos acima.
Por Suellen do Espírito Santo
Educadora Física
Pós-Graduada em Acupuntura
Pós-Graduada em Acupuntura


Comentários
Postar um comentário